Travel Point Câmbio e Turismo

Fique por Dentro

Veja o que abre e fecha no feriado prolongado de Finados no RJ

Fonte: G1
Veja o que abre e fecha no feriado prolongado de Finados no RJ
Nesta quinta-feira (2), se comemora o Dia de Finados e o feriado vai alterar o funcionamento de alguns serviços públicos e privados na quinta-feira e na sexta-feira (3), que será ponto facultativo no Rio de Janeiro. Confira abaixo os esquemas de funcionamento:
 
Educação
 
As Secretarias Municipal e Estadual de Educação vão seguir o ponto facultativo decretado pelos governos da cidade e do estado na sexta-feira e não terão aulas.
 
Unidades de saúde
 
As unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, como UPAs, hospitais e outras unidades que não admitem paralisação, funcionam ininterruptamente.
 
Na quinta, as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), policlínicas e ambulatórios dos hospitais, não funcionarão, já na sexta-feira, funcionarão até as 12 horas.
 
Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746.
 
Bancos
 
Na quinta, as agencias bancárias estarão fechadas. Já na sexta, abrirão nromalmente das 10h às 16h.
 
Supervia
 
Na quinta, os trens da SuperVia irão circular entre 4h40 e 21h, de acordo com os horários programados para cada ramal. Já na sexta, a operação será realizada de acordo com os horários de dias úteis. Os passageiros podem consultar as grades nas estações, no SITE da concessionária, na seção "Planeje a Sua Viagem", ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800 726 9494.
 
Barcas
 
A CCR Barcas vai operar com horários normais de domingos e feriados no dia 2 de novembro. As linhas Cocotá (Ilha do Governador) e Charitas não funcionam. Já na sexta a Concessionária vai operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas.
 
No trajeto Praça Arariboia-Praça XV, as três primeiras travessias estão programadas para as 5h30, as 6h e as 6h30. Após essas viagens, as saídas vão ocorrer a cada 15 minutos, até as 10h, sendo que no trajeto inverso (Rio-Niterói), os intervalos serão de 30 minutos, nesse período (das 6h30 às 10h).
 
Entre 16h30 e 20h, será aplicado o mesmo sistema de intervalos de 15 minutos no itinerário Praça XV-Praça Arariboia, sendo que no trajeto inverso (Niterói-Rio), os intervalos serão de 30 minutos, nesse período (das 16h30 às 20h).
 
Detran
 
Não haverá expediente em nenhuma unidade, inclusive na sede, nem na próxima quinta nem na sexta, em todos os postos atendimento ao público, sejam eles de vistoria, de habilitação, identificação civil, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), os Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs), o teleatendimento e a sede, devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado. As unidades retomam as atividades na segunda-feira (6).
 
Mercados
 
Guanabara 
 
Na quinta, feriado, o mercado vai funcionar até às 22h. Nos demais dias o horário será normal.
 
Super Market
 
A empresa informou que as lojas têm horários diferenciados e não há como informar um padrão de funcionamento durante o feriadão.
 
Mundial
 
As lojas do supermercados também funcionarão normalmente na sexta e no sábado, das 7h30 às 22h. Já domingo, o horário normal é das 7h30 às 14h.
 
Shoppings
 
Américas Shopping 
 
As lojas funcionarão das 13h às 21h. A Praça de Alimentação e Lazer, das 11h às 23h e restaurantes, das 12h às 23h. Cinema, conforme a programação.
 
Bay Market
 
As lojas funcionarão das 15h às 21h, e a Praça de Alimentação, a partir das 12h. Cinema, conforme programação.
 
Center Shopping Rio
 
As lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação e Lazer, das 11h às 22h, com entrada no shopping até as 21h. Cinema, conforme programação.
 
Pátio Alcântara
 
As lojas e quiosques vão funcionar das 09h às 15h, e a Praça de Alimentação, das 10h às 16h.
 
Shopping Grande Rio
 
As lojas e quiosques vão funcionar das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação e Lazer, das 12h às 22h. O Extra Hipermercado funciona normalmente, 8h às 23h. Cinema, conforme a programação.
 
Shopping Jardim Guadalupe
 
As lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h e a Praça de Alimentação e Lazer, das 12h às 22h. Cinema, conforme programação.
 
West Shopping
 
As lojas e quiosques abrem das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação, das 11h às 23h. Cinema, conforme programação.
 
Bangu Shopping
 
As lojas e quiosques vão funcionar das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação, das 11h às 22h.
 
Via Brasil Shopping
 
As lojas e quiosques abrem das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação, das 11h às 22h.
 
Via Parque Shopping
 
As lojas e quiosques vão funcionar das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação, das 11h às 22h. Atividades de lazer serão de 12h às 21h.
 
Shopping da Gávea
 
As lojas e quiosques vão funcionar das 14h às 21h, e a Praça de Alimentação, das 12h às 22h.
 
São Gonçalo Shopping
 
As lojas e quiosques vão funcionar das 13h às 21h, e a Praça de Alimentação, das 11h às 21h. Atividades de lazer serão de 12h às 21h. O Hipermercado Extra vai ficar aberto das 8h às 22h. Bancos e lotéricas não funcionam.
Voltar para a listagem de notícias

TRAVEL POINT CÂMBIO E TURISMO
Av. das Américas 500, bloco 04 loja 118.
Shopping Downtown - Barra da Tijuca. Rio de Janeiro / RJ. Associados ABAV
21 3077-7878 - travelpoint@travelpoint.com.br

© 2017 Travel Point Câmbio e Turismo. Todos os direitos reservados.