Travel Point Câmbio e Turismo

Fique por Dentro

Prefeitura do Rio divulga esquema especial para o carnaval 2018

Fonte: G1
Prefeitura do Rio divulga esquema especial para o carnaval 2018
A Prefeitura do Rio divulgou nesta terça-feira (6) o esquema especial para o carnaval deste ano. As ruas no entorno do Sambódromo serão interditadas a partir das 22h de quinta-feira (8) e o estacionamento será proibido em 50 ruas na região do Centro do Rio.
 
Esse ano foram feitas duas alterações de horários, em relação aos bloqueios feitos em anos anteriores. Segundo Joaquim Dinis, diretor de Operações da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-Rio), o bloqueio da Rua Frei Caneca na sexta e no sábado acontece a partir das 20h e domingo e segunda-feira, a partir das 19h.
 
Outra medida divulgada pela Liga das Escolas de Samba (Liesa) é a restrição no acesso do Setor 1, onde aconteceu um acidente no ano passado com carros alegóricos da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca. Neste trecho será criada uma área de segurança.
 
Durante as apresentações o acesso neste local só será permitido para quem estiver desfilando. O Corpo de Bombeiros informou que as vistorias prévias nos carros alegóricos já foram realizadas na Cidade do Samba.
 
 
Lei Seca na Sapucaí
 
Outra novidade nesse carnaval é que serão realizadas operações Lei Seca no Sambódromo durante o desfile das escolas de samba do Rio.
 
O prefeito Marcelo Crivella aproveitou pediu à população que não beba, não dirija em velocidade e não brigue. Nesta segunda-feira (5), a prefeitura anunciou que motoristas de carros alegóricos vão passar pelo teste do bafômetro antes dos desfiles na Sapucaí. O controle faz parte de uma medida de prevenção a acidentes e foi uma decisão do prefeito.
 
Crivella também pediu aos dirigentes dos blocos que informem o número certo de foliões para que haja banheiros suficientes.
 
“Vocês viram que o excesso de bebida é uma preocupação de todos. Não digam que o prefeito vai proibir a bebida, o biquíni, o salto alto. Como prefeito estou preocupado em cuidar das pessoas, da saúde, da limpeza, da educação. Não beba se for dirigir. Estou fazendo o que me cabe como prefeito, fazendo o meu papel com humildade. A festa vai ser bonita, feliz, engraçada e de paz.", afirmou Crivella.
 
 
Segurança
 
A Guarda Municipal vai contar com 790 homens no interior e no entorno da Sapucaí, sendo que 300 guardas vão atuar diretamente nos bloqueios de trânsito. Em todo o carnaval serão 6.140 guardas atuando na cidade. O Corpo de Bombeiros vai atuar com 157 homens no interior do Sambódromo. As sessenta câmeras do Centro de Operações também vão auxiliar na segurança da região.
 
 
Investimento no carnaval
 
Marcelo Alves informou que a prefeitura investiu no carnaval R$75 milhões. No mês passado, a Riotur anunciou que as empresas privadas vão entrar com R$ 38,5 milhões em patrocínio. Segundo ele, o financimento é o maior da história do evento e o financiamento vai custear, pela primeira vez, 3.375 agentes para aumentar a segurança.
 
Crivella destacou ainda a capacidade do carioca de reagir à crise, apesar dos momentos de violência na cidade. “Não desistimos da esperança. Vamos fazer um carnaval bonito. É vocação do carioca, que tem capacidade criativa. Nos cariocas ressurgimos da tristeza. A festa vai ser bonita e vai pressionar. Peço tolerância com os transtornos do carnal de rua e com o prefeito, que está empenhado em buscar soluções pacíficas para a cidade”, disse Crivella.
 
 
Ocupação hoteleira
 
O presidente da Riotur disse que o Rio está batendo todos os recordes na ocupação de hotéis. Segundo dados da ABIH, a Barra da Tijuca está com 85% de ocupaççao e os estabelecimentos do Centro e da Zona Sul com 90%.
Voltar para a listagem de notícias

TRAVEL POINT CÂMBIO E TURISMO
Av. das Américas 500, bloco 04 loja 118.
Shopping Downtown - Barra da Tijuca. Rio de Janeiro / RJ. Associados ABAV
21 3077-7878 - travelpoint@travelpoint.com.br

© 2017 Travel Point Câmbio e Turismo. Todos os direitos reservados.